Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

terça-feira, dezembro 28, 2004

Confusão do caralho!

Diversos leitores deste espaço têm entupido a minha caixa de correio com uma pergunta deveras pertinente. Basicamente, as suas missivas são neste estilo:

"Ó Exocet, Luz da Luz, instrumento do Apocalipse sobre a Terra, elucida-me, por favor. Não consigo dormir em paz só com a sombra do receio de estar a prevaricar, e não consigo fazer nada de jeito, dada a minha constante inquietação. Diz-me: é "berlim do caralho" que se diz, ou antes "berlinde do caralho"?

P.S.: Juro-te, ó Grande e Justo Bloguista Iluminado, que em tua honra chamarei ao meu primogénito Exocet... e mesmo que já tenha nome, muda-se na mesma..."


Ora bem, ó gajada, vamos cá a ver: antes de mais, isso de dar o nome de Exocet ao primogénito... Qu'é lá isso?! Pouca rambóia, mas é! Tal não me agrada; ou será que nunca ouviram dizer "Não invocai o Sagrado Nome em vão"?. Preferia, isso sim, que me dessem as primogénitas (ou mesmo as restantes filhas)...
Quanto à questão primordial... É "berlim", como a célebre bola, ou a cidade capital de um país qualquer ali no centro da Europa. Berlim... do caralho!

Realmente, já tenho notado que algumas alminhas prevaricam e corrompem o santo vocábulo com o qual designo todas e todos aqueles que precisam de algum conforto e de um rumo na vida, algo de que este Blog muito se orgulha de providenciar.
Por isso, já sabem: é "berlim do caralho"... não há que enganar.


Escutai sempre com alegria e atenção a palavra da Perversa Trindade!

Exocet